Caixinha chuta o balde e mete o louco para diretoria do Santos
O Santos perdeu seu primeiro clássico do ano e o pior: em casa. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Peixe foi superado pelo Palmeiras por 2 a 1, e de virada. Guilherme abriu o placar para o Santos, mas o Palmeiras empatou com Thalys e virou nos minutos finais da segunda etapa com Richard Ríos.
A derrota veio com um gosto amargo para a torcida e o treinador Pedro Caixinha deixou claro que a falta de opções dentro do elenco em, pelo menos, três posições. O técnico português tem pedido meio-campistas, atacantes de velocidade e centroavante à diretoria que tem trabalhado nos últimos dias para suprir os pedidos feitos pelo comandante.
“Todo o estádio pode meter pressão em mim, mas durante o jogo que apoiem os torcedores e que pressionem a mim. O trabalho desse grupo é fantástico. Acreditem que esse clube, infelizmente, tem sido muito maltratado. Não tenho varinha mágica, mas tenho muita vontade de vencer nesse projeto. Não vai ser amanhã, uma semana, mas nunca vou desistir e vou precisar de todos. Conhecem mais o passado da instituição que eu e, se não estivermos todos juntos e não confiarem no trabalho, não vamos alcançar nada. Se alcançarmos, vamos conquistar. Minha energia está totalmente focada nessa reação”, afirmou o treinador.
Santos no Campeonato Paulista
Virando a chave, o Santos já tem outro compromisso pelo Campeonato Paulista nesta semana, e no próximo sábado (25) visita o Velo Clube, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Benito A. Castellano – Velo Clube, em confronto válido pela quarta rodada do Paulistão.
A diretoria tenta correr com as negociações envolvendo Neymar, Deivid Washington e Danilo que também é alvo do Flamengo para esta temporada. As demais negociações seguem em sigilo e o Santos segue com o objetivo de montar um elenco competitivo para a temporada de 2025.